Prefeitura de Barreirinha intensifica limpeza de córregos e bueiros durante período chuvoso - Prefeitura Municipal de Barreirinha

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), está agindo de forma preventiva para garantir a segurança dos moradores durante o período de inverno. Em um esforço para evitar que as fortes chuvas causem transtornos à população, equipes trabalham na limpeza e desobstrução de córregos, igarapés e bueiros.De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Branco Baraúna, as equipes de saneamento estão empenhadas em assegurar o adequado escoamento da água pluvial e em conscientizar a população quanto ao destino correto do lixo doméstico, um dos principais responsáveis pelos casos de alagamentos. “Fizemos o mapeamento de alguns pontos críticos da cidade que sofrem com alagamentos e viemos com toda a equipe para que pudéssemos realizar essa manutenção de maneira eficaz, com isso, pedimos para que as pessoas tomem o devido cuidado no descarte do lixo e que evitem jogar nos córregos, para, assim, juntos resolvermos esse problema em nossa cidade”, enfatiza.A moradora da Travessa Pedras, Sandra Tavares, agradece os trabalhos realizados pela Semma e destaca a importância da ação. “Estou grata pela atuação dos responsáveis por essa manutenção, porque moro do lado de um dos pontos que recebeu limpeza e esse tipo de trabalho evita com que grandes problemas aconteçam nos períodos chuvosos. Além dos alagamentos, essa ação também ajuda a nos proteger de doenças e acidentes. Só tenho a agradecer por tudo e, principalmente, pela atenção dada”, finaliza.