Prefeitura de Barreirinha celebra inauguração de mais uma escola na zona rural do município - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Investindo no desenvolvimento e melhoria da qualidade de ensino da população, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou nesta terça-feira (30) a inauguração de mais uma escola na zona rural do município. Desta vez, a localidade beneficiada foi a Agrovila Santo Antônio da Maloca, que agora conta com um ambiente escolar moderno e adequado às necessidades dos alunos.

Durante a cerimônia, que contou com a presença de vereadores, secretários e a comunidade em geral, o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, destacou o compromisso da gestão municipal com a educação e o cuidado com o processo de ensino-aprendizagem dos alunos. “A inauguração desta escola representa um importante passo para o fortalecimento da educação na região, proporcionando acesso à um ensino de qualidade para os moradores da Agrovila da Maloca. A prefeitura reafirma seu compromisso em investir na formação das novas gerações, reconhecendo a educação como pilar fundamental para o desenvolvimento social e econômico do município”, enfatiza.

O secretário de Educação, Márcio Rogério, comenta que todas as ações realizadas na escola têm como objetivo o desenvolvimento integral dos alunos, que são os verdadeiros protagonistas dessa jornada educativa e merecem todo reconhecimento. “É com muito orgulho e emoção que estamos aqui hoje entregando a 39ª escola e reafirmando o compromisso contínuo com a educação municipal. Estamos fazendo o que tem que ser feito, que é oferecer uma educação de qualidade e oportunidade para todos. Esta escola, totalmente equipada, representa uma grande conquista e com certeza vai render muitos frutos. E tudo isso, graças ao empenho de toda equipe da gestão municipal”.

A moradora, Telma Albuquerque, falou da alegria e importância do momento para a agrovila. “Quero hoje agradecer por tudo o que foi feito nessa escola. Tenho orgulho de dizer que agora temos uma escola de qualidade e tenho certeza que agora quando meus filhos chegarem na escola terão o prazer de estudar, porque o ambiente conta muito para o aprendizado deles. Agradeço ao prefeito por se preocupar com o povo de Santo Antônio da Maloca”, finaliza.