Marco na educação: Prefeito Glenio Seixas entrega 40ª escola à população de Barreirinha - Prefeitura Municipal de Barreirinha

A Terra dos Arirambas celebrou nesta quinta-feira (02) mais um marco para educação no município. Isso porque a Prefeitura de Barreirinha, por meio da gestão do prefeito Glenio Seixas, inaugurou a nova estrutura da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, localizada no distrito de Terra Preta do Limão, fato que registra à marca de 40 escolas entregues à população.

Além do prefeito, estiveram presentes no evento o vereador Renilson Marinho, secretário de Educação, Márcio Rogério, chefe de gabinete, Darlan Taveira, demais secretários municipais, lideranças comunitárias e a população em geral.

Expressando compromisso da gestão municipal, Seixas enfatizou sobre os investimentos na melhoria da infraestrutura escolar. “Essa escola de número 40, entregue por nossa gestão, representa o trabalho que nosso grupo de governo vem realizando desde o início do nosso mandato. Fico muito feliz por proporcionar uma educação de qualidade para nossas crianças, adolescentes e jovens através da reestruturação de nossos educandários”.

O secretário de Educação, Márcio Rogério, destaca que o objetivo é favorecer a qualidade da educação e garantir oportunidades de aprendizado iguais para todos, especialmente, para aqueles das comunidades ribeirinhas. “Estamos aqui para festejar, junto ao povo de Terra Preta, mais essa conquista para educação municipal. Ainda temos 14 escolas para entregar na várzea, andirá, área indígena e na sede. Esse esforço e determinação é de todos nós que fazemos a gestão municipal, que trabalhamos para proporcionar dias melhores aos nossos alunos e servidores”, ressalta.

O educandário entregue atenderá mais de 230 alunos da educação infantil e ensino fundamental I e II. A moradora do distrito e mãe de aluno, Cristiane Paixão, agradece pela nova estrutura entregue e destaca as melhorias do novo ambiente escolar. “Pra mim, eu achei uma melhora muito grande, porque meu filho tem suas limitações de saúde e agora vai ter uma sala climatizada e atenderá as necessidades dele. Hoje graças a Deus ele é um dos alunos que serão beneficiados com essa nova escola. Só tenho a agradecer ao prefeito Glenio Seixas por mais esse trabalho em nossa comunidade”, agradece.

A escola passou por reforma e ampliação e agora conta com 7 salas de aula equipadas e climatizadas, além da secretaria, sala do gestor, sala dos professores, cozinha equipada, depósito, banheiros e refeitório.