Prefeitura de Barreirinha entrega Casa de Farinha para comunidade São Francisco Canindé - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha entrega Casa de Farinha para comunidade de São Francisco Canindé

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Produção e Abastecimento (Sempa), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam), inaugurou nesta quinta-feira (02/05) a Casa de Farinha Comunitária para os moradores de São Francisco Canindé – Ipiranga.

Localizada na região do rio Andirá, a comunidade recebeu com alegria a obra entregue pelo prefeito Glenio Seixas à população. “A nossa gestão tem uma preocupação muito grande em relação à segurança alimentar na zona rural. Por isso, estamos investindo e fortalecendo a cadeia produtiva do povo ribeirinho, inserindo as famílias nos projetos do setor primário como a feira livre, para que a comunidade tenha novos meios para adquirir renda”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário da Sempa, Kennedy Andrade, o feito vai contribuir também na introdução dos produtores em programas de fomento. “O projeto de construção de casas de farinhas higiênicas em Barreirinha permite que a população possa ingressar nos programas municipais e estaduais, com produtos super valorizados e feitos de forma adequada”, explica.

O morador da comunidade, Gilcivan Marques, 39 anos, agradeceu pela Casa recebida. “Essa obra vem a calhar muito na higienização e melhoria dos nossos produtos e na renda para as nossas famílias, que em sua maioria vem da agricultura. Nós só temos a agradecer”, finaliza.