1° Grito de Carnaval de Barreirinha é realizado nesta sexta-feira (26/01) - Prefeitura Municipal de Barreirinha

1° Grito de Carnaval de Barreirinha é realizado nesta sexta-feira (26/01)

Uma festa de ritmos, cores e muita folia promete marcar o 1° Grito de Carnaval 2024 na princesinha do Paraná do Ramos. O evento é organizado pelo grupo Amigos da Diversidade, em parceria com a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Cultura (Semctram).  A programação, que acontece no dia 26/01, no palco alternativo da orla da cidade, vai contar com o concurso de escolha da Corte do CarnaBae 2024.

Várias atrações musicais também vão marcar a noite, celebrando esta grande festa. Paulo Isaac Gonçalves, é um dos membros do grupo Amigos da Diversidade e conta sobre o movimento e a colaboração da gestão municipal na realização do 1º Grito de Carnaval. “O movimento serve para unir a força dos grupos e também garantir os direitos desses cidadãos. Esse evento é um passo importante para o início de uma caminhada que só tem a render bons frutos para a classe. A prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura, colaboram com esse movimento, dando suporte necessário para a concretização deste projeto”, enfatiza.

Elton Cunha, também participa do grupo e se destaca sendo artista, desportista e incentivador dos Amigos da Diversidade. “Eu me sinto imensamente feliz pelo movimento que está acontecendo, abrindo portas para a nossa classe mostrar sua força no município. Aproveito para agradecer o apoio dado pela Prefeitura de Barreirinha que tem abraçado nossa causa”, conclui.

O 1° Grito de Carnaval  é o primeiro evento realizado pelo movimento Amigos da Diversidade. O grupo busca visibilidade e firmação na sociedade barreirinhense, para agregar novos participantes no intuito de fortalecer as lutas contra o preconceito e, principalmente, a conversação e articulação em prol à conquistas, por meio de políticas públicas específicas.