Ação de Cidadania e Saúde leva serviços essenciais ao distrito de Barreira do Andirá e região - Prefeitura Municipal de Barreirinha

A ação de Cidadania e Saúde realizada pela Prefeitura de Barreirinha chegou ao distrito de Barreira do Andirá nesta terça-feira (21) com uma série de atendimentos realizados por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e Secretaria de Saúde (Semsa).

A iniciativa é o compromisso da administração municipal em proporcionar para a população o acesso facilitado à saúde e aos direitos sociais básicos, melhorando a qualidade de vida e o bem-estar dos cidadãos.

A ação beneficiou não somente a população do distrito, como também das comunidades Paraíso, Cristo Redentor, Laguinho, Castanhal e Doce. O aposentado Roberto da Paz, 64 anos, é a prova disso. Ele caminhou desde a comunidade Laguinho até o distrito para aproveitar a oportunidade para atualizar os documentos pessoais. “Fui bem atendido, graças a Deus, estou muito feliz por conseguir o que eu queria que era atualizar meus documentos. Agradeço ao prefeito Glenio Seixas, sem ele essa equipe não estaria aqui”, enfatiza.

A agricultora Ivone Castro, 54 anos, moradora do distrito, disse estar satisfeita com o benefício recebido. “Às vezes não temos como ir até a cidade, a passagem é cara e não temos tanta condição. Então, para nós aqui do distrito e das comunidades adjacentes foi maravilhoso a presença das equipes, que nos atenderam muito bem”, destaca.

De acordo com o secretário de Saúde, Péricles Vieira, a ação vai abranger outros distritos que ainda não receberam as equipes. “Temos um cronograma para atingir outras localidades da zona rural do município, graças ao aval do prefeito Glenio Seixas que tem se empenhado em levar saúde e bem-estar para todos”, disse.

Dentre os serviços ofertados estão: atendimento médico, odontológico, fisioterapêutico, ultrassonografia, vacinação, assistência social, emissão de documentos, entre outros.