Barreirinha atende Aldeia Indígena Simão com melhorias no abastecimento de água potável - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Com recursos próprios, a Prefeitura de Barreirinha, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), vai contemplar a população indígena da Aldeia Simão, Terra Indígena Andirá-Marau, com melhorias na rede de distribuição de água objetivando atender 100% das residências da localidade com maior eficiência hidráulica.

Na última terça-feira (21/05), uma comitiva formada pelo gerente do SAAE, Rodrigo Pimentel, secretário extraordinário para assuntos indígenas, Geter Cabral e vereador Erasmo Sateré, visitaram in-loco a localidade que será beneficiada com os serviços.

Equipes do SAAE e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizaram estudos e levantamentos técnicos essenciais para o início das obras na localidade. Ao todo, 60 famílias serão beneficiadas com o melhoramento no abastecimento hídrico até suas residências. Os trabalhos terão ênfase na reformulação da estrutura do reservatório da localidade e expansão de rede hidráulica.

“Estamos cumprindo a determinação do prefeito Glenio Seixas realizando o mapeamento e metragem para implantação de rede hidráulica, contemplando 100% da comunidade, e aqui serão instalados mais de 3 mil metros de tubulação, contemplando assim todos moradores com água na torneira”. Explicou Rodrigo Pimentel.

O professor Jucimar Batista da Paz, morador da Aldeia Simão, comemora a atenção dada pelo Poder Público Municipal quanto a melhoria no abastecimento de água. “Só temos a agradecer a prefeitura municipal, na pessoa do prefeito Glenio Seixas. Com o crescimento da comunidade, muitas moradias ainda não tinham água encanada, agora com certeza todos os moradores serão atendidos com este benefício essencial”, demonstrou.