UBS Fluvial atende mais de 7 mil pacientes na zona rural de Barreirinha - Prefeitura Municipal de Barreirinha

UBS Fluvial atende mais de 7 mil pacientes na zona rural de Barreirinha

Ao longo de 10 dias a Unidade Básica de Saúde Fluvial de Barreirinha (UBSF) esteve nas calhas do rio Andirá levando atendimentos em saúde para a população ribeirinha que vive distante dos postos de atendimentos.A equipe composta por profissionais de enfermagem, laboratoriais, médicos, odontólogos e assistente social, realizou 7.185 atendimentos em dez localidades: Ariaú, Lírio dos Vales, São Marcos, Trindade, São Pedro do Andirá, Santa Tereza do Matupiri, Boa Fé, Ituquara, Boas Novas e São Paulo do Açú.O secretário de Saúde, Péricles Tavares, enfatiza sobre o propósito que a embarcação tem junto à população. “A Unidade tem o papel de levar os atendimentos para nossa população ribeirinha, quilombola e indígena de forma séria e responsável. Nossa gestão trabalhou sério na estruturação dela para que pudéssemos atender o maior número de pacientes possível com humanidade”, disse.Solange Guerreiro, moradora do distrito de São Paulo do Açú, ficou satisfeita com o atendimento e agradeceu o trabalho realizado. “É uma oportunidade boa para todos nós comunitários. As equipes de saúde vindo até nossa comunidade se torna muito melhor, porque dessa forma a gente consegue levar todos os nossos familiares para serem atendidos. Por isso, só tenho a agradecer pelos benefícios ofertados”, conclui.