Prefeitura de Barreirinha realiza I Encontro das Pessoas com Deficiência - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha realiza I Encontro da Pessoa com Deficiência

O evento aconteceu neste sábado (27/04) e contou palestras com professores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e servidores da Secretaria Municipal de Educação, mesa redonda, troca de experiências e relatos de vivências

No mês dedicado às pessoas com deficiência, a Prefeitura de Barreirinha promoveu reflexões para acolhimento e efetiva inclusão social. Uma das iniciativas foi o I Encontro das Pessoas com Deficiência, que ocorreu neste sábado (27/04), abordando o tema “Trilhando caminhos para inclusão e desatando nós para o agora”.

O evento, idealizado pela primeira-dama do município, Walcilene Reis, e organizado pela Secretaria de Assistência Social (Semas) e Movimento de pais e amigos dos TEA e PCDs, contou palestras com prefessores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e servidores da Secretaria Municipal de Educação, mesa redonda, troca de experiências e relatos de vivências.O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, participou da abertura do Encontro e ressaltou a importância de promover o acolhimento das pessoas com deficiência e discutir sobre a inclusão social. “Quando a gente se sensibiliza e tem um cuidado com a causa pública, trazemos projetos importantes como esse que se concretiza hoje, onde estamos podendo debater assuntos relevantes para a vida do público-alvo e para o caminho que será traçado daqui pra frente”, afirma.Suzie Rodrigues, mãe atípica e uma das coordenadoras do Movimento de Pais e Amigos dos TEA e PCDs, agradeceu pelo evento, que trouxe muita informação e apoio. “A partir do momento que soubemos que nosso filho tinha os traços do autismo começamos a passar por várias fases de aceitações, e com o tempo, buscamos conhecer melhor como lidar com ele, com suas limitações e comportamentos. Com o evento, a gente pôde conhecer melhor esse universo azul, foi muito importante trazer profissionais da área pra enriquecer ainda mais o nosso conhecimento e daqueles que são leigos no assunto. Agradeço pela iniciativa do evento, que com certeza é o primeiro passo de muitos que ainda virão”, relata.