Barreirinha é destaque na V Mostra Aqui tem SUS e ganha prêmio de município inovador - Prefeitura Municipal de Barreirinha

O município de Barreirinha, representado por profissionais da Secretaria de Saúde (Semsa), participou na última sexta-feira (26/04) da V Mostra Aqui Tem SUS, organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Amazonas – COSEMS – AM e foi destaque como município inovador e melhor da região do baixo Amazonas, e ainda conquistou o 2° lugar a nível estadual no ImunizaSUS, sendo classificado para etapa nacional.

O evento aconteceu em Manaus e visa estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções visando à garantia do direito à saúde.

O secretário de Saúde, Péricles Tavares, destaca o sucesso dos projetos ganhadores em difundir as ações do município voltadas à melhoria e à inovação na assistência à saúde. “Com orgulho parabenizamos os enfermeiros Elison Gonçalves,  Dorisnei Matos, Telma Cleonice e bióloga Cláudia Carneiro por representar o município no maior evento de saúde pública do estado. Barreirinha ser destaque no evento só mostra que estamos avançando e seguindo no caminho certo. Tudo isso é resultado dos investimentos da gestão municipal em prol de uma saúde de qualidade a todos”, destaca.

O Projeto VacinaBae ficou entre os quatro melhores do Estado do Amazonas e vai ser apresentado no XXXVIII Congresso Nacional do Conasems, em Porto Alegre. O enfermeiro Elison Gonçalves, que participou do evento, conta qual foi a proposta do trabalho e a alegria de ver Barreirinha entre os melhores do Estado. “O ImunizaSUS incentiva as secretarias a apresentar no evento as suas estratégias que deram certo e premiar as iniciativas em categorias regionais,  estaduais e nacional. Ganhamos nas etapas anteriores e estamos indo concorrer no nacional com o Projeto Municipal VacinaBae, que ressalta as ações de imunização realizadas em território quilombola no ano de 2023”, ressalta.