Mais de 200 atendimentos são realizados durante 1ª Semana de Fisioterapia de 2024 - Prefeitura Municipal de Barreirinha

O projeto oferta atendimentos especializados e gratuitos para os públicos da sede e zona rural município, com foco na prevenção e reabilitação física

Com o objetivo de promover saúde pública e proporcionar qualidade de vida à população, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), realizou entre os dias 08 e 12 de abril mais uma edição da Semana de Fisioterapia, projeto que oferta atendimentos especializados e gratuitos para os públicos da sede e zona rural município, com foco na prevenção e reabilitação física.

De acordo com a responsável da equipe, fisioterapeuta Viviane Alves, nesta primeira edição do ano, a Semana de Fisioterapia contemplou mais de 200 atendimentos. “Foram dias movimentados, mas conseguimos alcançar nosso objetivo, que é proporcionar conforto e cuidados de qualidade para nossos pacientes e, claro, tivemos respostas positivas com as sessões realizadas. Por determinação do prefeito Glenio Seixas e com o empenho da equipe alcançamos um bom quantitativo de atendimentos e tivemos mais resultados de reabilitações. Ainda este ano, mais edições da semana de fisioterapia serão realizadas”, afirma.

Um dos beneficiados pela Semana de Fisioterapia foi o senhor Lourenço de Matos, de 79 anos. Ele relatou as melhorias que obteve com as três sessões que realizou. “Com a idade, já sofria com dores, principalmente, no joelho e tornozelo. No entanto, graças ao atendimento recebido, essas dores foram aliviadas e posso dizer que melhorei bastante desde a primeira sessão. Muito obrigado a Prefeitura e a todos os profissionais que se esforçam para levar um atendimento bom a todos”, agradece o idoso.