Touros de Barreirinha mantêm tradição e dão largada para o XXXIV Festival Folclórico - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Marcando o início das movimentações para o XXXIV Festival Folclórico de Barreirinha, Touro Branco e Touro Preto mantêm a tradição de sair às ruas para brincar de boi-bumbá. Do lado vermelho e branco, batucada, diretoria e torcedores apaixonados seguiram na noite desta quinta-feira (13/06) o Touro Branco pelas ruas em um percurso preenchido de toada, brincadeira ao redor das fogueiras e muita alegria, pagando a promessa de Mestre Binica ao Santo Casamenteiro (Santo Antônio).

Do lado azul e branco, Touro Preto irá comemorar hoje (14/06) o aniversário de 86 anos de existência. O boi de Paulo Beltrão realiza o “Touro de Rua” com encerramento na Praça de Alimentação Geraldo Bahia, reunindo itens oficias, Gab Show, regional azul e branco, regional velha guarda e corpo de dança Barreirinha.

As agremiações folclóricas são protagonistas do XXXIV Festival Folclórico de Barreirinha, que acontece no final do mês de agosto, no Centro Cultural João Bezerra dos Santos (Touródromo).