Programa de Aquisição de Alimentos Municipal beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social em Barreirinha - Prefeitura Municipal de Barreirinha

O Programa de Aquisição de Alimentos Municipal (PAA) tem contribuído com o acesso à alimentação saudável e de qualidade para dezenas de famílias em situação de vulnerabilidade social de Barreirinha.

Pelo segundo ano consecutivo, o município é beneficiado pelo programa com o incentivo de 305 mil reais para a produção de alimentos oriundos da agricultura familiar.

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Produção e Abastecimento (Sempa), recebeu durante a semana passada mais de três toneladas de alimentos dos produtores rurais destinados para a Unidade Hospitalar de Barreirinha, Secretaria de Assistência Social (Semas) e irmãs da Caridade.

“Essa foi a primeira entrega de quatro etapas que serão realizadas nesses primeiros meses, que continuam sendo um meio importante para garantir a segurança alimentar e o apoio aos produtores locais, fortalecendo o setor primário”, destaca o secretário da Sempa, Kennedy Andrade.

A moradora do bairro da União, Suziane Carneiro, ressalta a importância de receber os produtos, que complementam a alimentação. “Agradeço de coração a todos os envolvidos nesse programa e espero que ações como essas continuem crescendo para beneficiar cada vez mais pessoas. Eu digo que receber esses alimentos produzidos por pessoas da nossa terra é de muita ajuda para a gente, pois vem completar nossa alimentação com produtos saudáveis”, destaca.