Prefeitura promove Dia D Mais Saúde Bucal nas escolas do município - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura promove Dia D Mais Saúde Bucal nas escolas do município

A ação aconteceu também na Escola Estadual Senador João Bosco às 13h desta quarta-feira

Levando saúde e acompanhamento profissional para as escolas, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou na manhã desta quarta-feira (08) o “Dia D Mais Saúde Bucal na Escola” do Programa Saúde na Escola (PSE) do Governo Federal, que aconteceu na Escola Municipal Hilma Dutra e Escola Estadual Senador João Bosco. A ação contou com atendimentos odontológicos, dinâmicas e brincadeiras para os alunos.

Estiveram presentes o secretário de Saúde, Péricles Tavares, o chefe de gabinete de Saúde, Mário Carneiro, profissionais e alunos.

O secretário de Saúde, Péricles Tavares, destaca que a ação tem chegado a todo Brasil e beneficiado muitos alunos. “Essa é uma ação que acontece em todo o país através do Ministério da Saúde, que envolve todos os municípios e Estados, por isso Barreirinha não fica de fora desse momento importante que tem o apoio do prefeito Glenio Seixas e dos demais profissionais da saúde”, disse.

O gestor da Escola Hilma Dutra, Jean Alezi Carneiro, que recebeu o troféu de participação da ação, enfatiza que os principais beneficiados são os alunos. “É muito importante termos serviços como esses na escola, tratarmos da saúde bucal e trazer informações sobre os cuidados a serem tomados. Tudo que acontece aqui é em prol ao bem-estar dos nossos alunos para que eles possam ser assistidos de maneira adequada”, enfatiza.