Prefeitura de Barreirinha retoma pavimentação asfáltica nos bairros da cidade - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha retoma pavimentação asfáltica nos bairros da cidade

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em parceria com o Governo do Amazonas, retomou nesta quarta-feira (07/02), os serviços de pavimentação em asfalto das ruas da sede do município. O convênio assinado pelo prefeito Glenio Seixas, contempla cerca de 6km de ruas que serão asfaltadas nesta segunda etapa do trabalho, abrangendo as áreas que receberam elevação do greide.

Máquinas e colaboradores da empresa responsável pelo serviço trabalham na aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), composto por uma combinação de ligante betuminoso, material de enchimento e agregados minerais graduados, conhecidos como britagem. Este tipo de pavimento garante durabilidade e alta resistência à erosão.

A aposentada Luzia Carvalho, 61, é moradora da rua Paulino de Melo, que recebe a conclusão da pavimentação asfáltica. Além de acompanhar de perto a execução do serviço, recorda as dificuldades que os moradores enfrentavam antes do levantamento do greide e pavimentação asfáltica. “Essa rua era só poças de lama e capim, andávamos desviando deles e hoje fico feliz porque agora nossa rua está ficando bonita”, pontuou.