Prefeitura de Barreirinha inicia entrega de filtros de água para comunidades da zona rural do município - Prefeitura Municipal de Barreirinha

A Prefeitura de Barreirinha tem trabalhado em soluções que amenizem o impacto da estiagem prevista para acontecer neste ano de 2024. Nesta segunda-feira (24) o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa) e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), esteve nas comunidades de várzea realizando a entrega de Filtros de Água para as famílias.

Os filtros foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do Senador Plínio Valério, beneficiando localidades da zona rural onde não dispõem de água potável. “Isso garante aos moradores a qualidade de vida que eles merecem. A gestão e o senador Plínio Valério têm se preocupado com as previsões da grande estiagem que se aproxima, por isso estamos trazendo esse filtro que irá garantir a pureza da água para o consumo diário”, disse o prefeito Glenio Seixas.

A moradora da comunidade do São João do Urucurituba, Marley da Silva, 58 anos, explica que o material vai ajudar bastante a ter acesso a água potável e adequada para consumo. “Estou muito grata em estar recebendo esse filtro porque agora toda comunidade poderá consumir água de forma segura e evitar o risco de contaminação de doenças que surgem no período de estiagem. Agradeço ao prefeito Glenio Seixas por se fazer presente nessa entrega e por nos beneficiar com esses filtros”, comenta.

As primeiras localidades beneficiadas foram: Vila Pereira, São João do Urucurituba, Monte Horebe e Vila Carneiro. A ação de entrega também vai atingir comunidades ribeirinhas do rio Andirá e área indígena.