Prefeitura de Barreirinha inicia campanha de vacinação antirrábica na zona urbana - Prefeitura Municipal de Barreirinha

De 6 a 22 de maio a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Gerência de Zoonose da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), estará promovendo a Campanha de Vacinação Antirrábica 2024 na sede do município. A iniciativa tem o objetivo de garantir a imunização de cães e gatos contra a raiva e proporcionar mais qualidade de vida para os animais.

Nesta terça-feira (07/05) a equipe estava presente na rua Terra Preta do Castanhal. Ao todo, serão disponibilizadas 6,5 mil doses para a campanha.

O gerente de zoonose do município, Olinto Neto, alerta sobre a importância da vacinação nos animais.  “Essa ação é de suma importância para saúde pública municipal, onde estamos fazendo a prevenção e combate ao vírus da raiva. A campanha acontece uma vez no ano, então o animal, a partir dos três meses, todos os anos tem que ser vacinado. Estamos com três equipes a campo na sede do município e, posteriormente, após cumprir o cronograma na sede, se estenderá para a zona rural, chegando na área do Ramos e Andirá” destaca.

A imunização de cães e gatos é imprescindível e protege a população de ser infectada pelo vírus rábico, que transmite a raiva para humanos. A colaboração dos tutores desses animais é essencial para a efetividade da campanha.