Prefeitura de Barreirinha inicia abastecimento nas farmácias das UBSs com medicamentos e insumos - Prefeitura Municipal de Barreirinha

As entregas seguem até sexta-feira com intuito de deixar as UBSs abastecidas de medicamentos básicos, insumos odontológicos e químicos cirúrgicos

Seguindo o cronograma mensal da Secretaria de Saúde (Semsa), a Prefeitura de Barreirinha está realizando mais uma entrega de medicamentos e insumos nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde do município. A equipe da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), iniciou esta semana a distribuição na sede e zona rural.O secretário municipal de Saúde, Péricles Tavares Vieira Filho, destaca que a administração municipal tem cumprido seu papel para não deixar faltar medicamentos e outros materiais que são necessários para o pleno funcionamento das UBSs. “Graças ao compromisso da gestão municipal que tem feito a organização dos recursos públicos com responsabilidade e olhado com carinho a demanda que existe na nossa rede, abastecendo fielmente com medicamentos e insumos, por mais essa determinação quem ganha com isso é a população de Barreirinha”, ressalta.A coordenadora da Assistência Farmacêutica do Município, Mariane Pedreno, explica como funciona o recebimento dos medicamentos e insumos nas UBSs, da sede e zona rural. ”O abastecimento começa pela sede do município com as Unidades Giovana Galli, Irene Babá e Maria Conceição e a partir de terça-feira o abastecimento das Unidades do Ramos e Andira, até sexta-feira todas estarão abastecidas de medicamentos básicos, insumos odontológicos e químicos cirúrgicos”, finaliza.