Prefeitura de Barreirinha entrega Casa de Farinha para o Distrito de Freguesia do Andirá - Prefeitura Municipal de Barreirinha

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Produção e Abastecimento (Sempa), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam), entregou neste sábado (15/06) a Casa de Farinha Comunitária para os moradores do Distrito de Freguesia do Andirá. A iniciativa visa promover o desenvolvimento agrícola e garantir a segurança alimentar da região.

Estiveram presentes no ato inaugural o prefeito Glenio Seixas, vereadores Erasmo Sateré e Margarete Carneiro, membros do governo municipal e a população em geral.

Para o prefeito Glenio Seixas este projeto é fruto de muito trabalho em prol do desenvolvimento do setor primário no município. “Essa é a 4ª Casa de Farinha Comunitária entregue de 8 projetadas pela nossa gestão. Quero parabenizar a todos os envolvidos, digo ainda, que esse local servirá para toda população de Freguesia e será de grande ajuda para o setor de produção rural”, enfatiza.

A Casa de Farinha irá beneficiar os moradores locais, oferecendo um espaço adequado para o processamento de mandioca e produção de farinha. “Nós temos uma equipe comprometida que hoje entrega mais essa Casa de Farinha que oferecerá conforto e segurança para os produtores. Tudo isso só é possível graças a parceria com o governo do Estado e também a gestão municipal”, destaca o secretário da Sempa, Kennedy Andrade.

Para o comunitário e produtor rural, Geraldo Rodrigues, a entrega fortalece e incentiva a produção. “Em primeiro lugar eu agradeço a Deus pela oportunidade de ser beneficiado hoje com esse prédio que irá ajudar na minha e na produção dos meus irmãos conterrâneos. Agradeço também o empenho do prefeito Glenio Seixas em nos proporcionar entregas como essa que fortalecem o setor de produção e abastecimento”, finaliza.