Prefeitura de Barreirinha e CETAM realizam ação de Educação em Saúde para idosos - Prefeitura Municipal de Barreirinha

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), realizou uma ação de educação em saúde para idosos da Estratégia Saúde da Família (ESF) da Unidade Básica de Saúde (UBS) Giovanna Galli.

A atividade faz parte da disciplina “Família, promoção a saúde e a comunidade” do curso de técnicos em Agentes Comunitários de Saúde do Cetam Barreirinha. “Os cursos técnicos do Cetam são muito práticos, em cada disciplina há uma ação onde são fechadas parcerias com as secretarias municipais para que a nossa população seja beneficiada, e nesta ação os nossos idosos da Semsa participaram em massa”, disse a gerente do Cetam Barreirinha, Ângela Simões.

A professora do curso, enfermeira Maria Valdinéia Vasconcelos, fala da importância em realizar atividade em campo com os futuros profissionais da saúde. “Nosso objetivo é proporcionar aos alunos técnicos um contato direto com a população, colocando em prática o que está sendo aplicado em sala de aula. Os idosos que participaram desta ação são da área adscrita da UBS Giovanna Galli, ESF 10 e ESF 11, com doenças crônicas não transmissíveis, hipertensos, diabéticos e pessoas que sofrem de colesterol alto”, ressalta.

O evento foi realizado no auditório do Cetam, no dia 29 de julho, contou com a presença dos alunos do curso Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiros, psicóloga, educador físico, funcionários do Cetam e o público em geral.

Por: Decom/PMB