Moradores do bairro Nova União comemoram início dos serviços de distribuição da rede elétrica na localidade - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Os moradores do bairro Nova União comemoram o início dos serviços de construção da rede de distribuição trifásica média tensão, que interligará o bairro ao sistema elétrico do centro da cidade. Os trabalhos iniciaram na última sexta-feira (02/02), frutos da parceria entre Prefeitura de Barreirinha e Amazonas Energia.

De acordo com o subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Ivan Carneiro, com a chegada da energia elétrica os moradores também vão poder comemorar a conclusão da obra do poço artesiano do bairro. “Essa é uma luta do prefeito Glenio Seixas, que representa sucesso com o início desses trabalhos. Vale lembrar que com a chegada da energia elétrica, iremos em breve, se Deus quiser, concluir os trabalhos do poço artesiano PT 13, que levará água potável aos moradores do bairro da União”, destaca.

O morador do bairro, Thiago Alves, 24, agradece a chegada da energia elétrica. “Estou aqui pra agradecer a Prefeitura por estar trazendo energia própria para o nosso bairro. Estamos muito satisfeitos com essa conquista tão esperada por todos, que também vai dar funcionalidade ao poço artesiano, trazendo água potável para nossas torneiras”, destaca.

De acordo com o secretário de Administração, Gilmar D’aquino, o governo teve uma participação de suma importância na extensão de rede para o bairro Nova União. “Fizemos as tratativas administrativas junto à direção da Amazonas Energia, primeiramente, na agência local e logo depois na sede em Manaus, onde foi calculado a contrapartida que a Prefeitura deveria entrar como participação para extensão de rede. Hoje a gente está vendo esse trabalho se concretizar, sendo um importante benefício para as famílias da localidade”, finaliza.