Agitando foliões de todas as idades, Prefeitura de Barreirinha realiza CARNABAE 2024 - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Empolgação, ritmos e muita alegria. Foi assim que a população barreirinhense recebeu mais uma edição do CarnaBae 2024, promovido pela Prefeitura de Barreirinha,  por meio da Secretaria de Cultura (Semctram). A festa carnavalesca aconteceu na noite desta terça-feira (13), no centro da cidade, agitando foliões de todas as idades com apresentações de blocos, concursos e shows musicais.

O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, comentou sobre a realização do evento e a felicidade de levar entretenimento e alegria à população. “Carnaval é tempo de festa e de alegria e é por isso que retomamos com muita satisfação o CarnaBae, um evento maravilhoso, com a participação popular. Agradeço a todos que com muita dedicação organizaram essa belíssima festa, também parabenizo os blocos que se apresentaram nesta noite”.

O carnaval barreirinhense começou com a apresentação dos blocos Folia Kids e Sai da Rede e Vumbora pra Folia, ambos organizados pela Secretaria de Assistência Social (Semas). A disputa dos blocos carnavalescos ficou entre  G.R. Família Imperial, Nova Conquista na Folia, As Patricinhas de Bahamas City e Ariramba na Folia.

O bloco que conquistou os jurados com sua apresentação, se consagrando campeão do CarnaBae 2024, foi o G.R. Família Imperial, que defendeu o tema “Rei Negro Benedito: Fé, devoção e tradição”. Um dos fundadores do grupo, Peterson Santos, fala da temática defendida e da relevância do retorno da disputa dos blocos. “Foi uma apresentação com muitas surpresas, uma comissão de frente bem ensaiada, na verdade, a gente se preparou bastante pra chegar ao título de campeão e deixar uma mensagem da importância do povo negro para a sociedade. Agradeço pelo retorno da disputa dos blocos, pois é algo positivo, que enriquece nossa economia e abraça nossa juventude”, finaliza.

Animando a população em ritmo de carnaval, a banda Pisada Elétrica e Banda dos Tops encerraram a folia barreirinhense até o amanhecer.