Agência da Caixa Econômica Federal é inaugurada em Barreirinha - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Agência da Caixa Econômica Federal é inaugurada em Barreirinha

Para a alegria da população da sede e de comunidades ribeirinhas, a Caixa Econômica Federal finalmente está instalada no município de Barreirinha. Inaugurada nesta segunda-feira (01/07), a nova agência do banco federal está localizada na rua Getúlio Vargas, centro da cidade, representando um avanço histórico para a população barreirinhense, que agora não irá mais precisar se descolocar até outros municípios para sacar benefícios e ter acesso aos serviços da instituição bancária.

Em 143 anos de fundação do município, a chegada da Caixa Econômica Federal vai promover o desenvolvimento financeiro e social do município, movimentando a economia local e facilitando a vida da população.

“Tem quase 4 mil pessoas que recebem benefícios em Parintins e agora têm a oportunidade de receber aqui no município, onde o comércio potencializa e a economia gira por aqui, pois é isso que nós queremos e desejamos. E eu quero agradecer ao meu amigo deputado Átila Lins, por ter sido um político de suma importância para o povo de Barreirinha”, destaca o prefeito Glenio Seixas.

Misael Ferreira, líder da Aldeia Molongotuba, destaca a importância da implantação da unidade para o povo indígena Sateré-Mawé. “Hoje é um dia histórico que vai mudar nossas vidas. Por muitos anos nós íamos a Parintins e enfrentávamos muita dificuldade, e agora temos a oportunidade aqui dentro do nosso município. Agradeço a Caixa e ao prefeito Glenio Seixas, deputado Átila e o governo federal pelo esforço em trazer esse benefício pra gente”, agradece.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, o prefeito Glenio Seixas, deputado federal e articulador da instalação da unidade, Átila Lins, o gerente geral de rede, Vanderson Guimarães, superintendente, Jorineide Vasconcelos, vereadores, secretários municipais e a população em geral.