Prefeitura de Barreirinha realiza encerramento do Janeiro Branco com atividades voltadas à saúde mental - Prefeitura Municipal de Barreirinha

O Janeiro Branco, mês alusivo à saúde mental, encerrou nesta quarta-feira (31) em Barreirinha com atividades voltadas ao bem-estar da população. Com o tema “Saúde mental enquanto há tempo”, ações foram realizadas no município durante o mês de janeiro pela Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA).

O encerramento aconteceu no Centro de Atendimento Giovanna Galli, reunindo pacientes e profissionais de saúde que, ao comando da coordenadora de Saúde Mental, psicóloga Iracema Brandão, aprenderam sobre a importância de cuidar da saúde, principalmente da mente. “É de suma importância que as pessoas procurem saber sobre sua saúde mental e que possam procurar ajuda com os psicólogos, assistentes sociais e o próprio posto de saúde”, comentou Iracema.

Ricardo Marinho, que acompanhou a ação, explicou que a campanha do Janeiro Branco tem lhe ajudado bastante psicologicamente. “É muito importante esse movimento, porque as palestras e dinâmicas realizadas por  psicólogos e outros profissionais da saúde ajudam a população a ter o devido cuidado com a saúde mental”, finaliza.