Março Lilás: Prefeitura de Barreirinha realiza encerramento de campanha em combate ao câncer de colo - Prefeitura Municipal de Barreirinha

A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e contou com atividades de roda conversa, palestras, treino funcional, zumba e sorteio de brindes

Conscientizar e incentivar as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de colo do útero, esse foi o objetivo do Março Lilás realizado pela Prefeitura de Barreirinha que teve o encerramento na tarde desta terça-feira (26), na Academia da Saúde, localizada no bairro São Judas Tadeu.

A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e contou com atividades de roda de conversa, palestras, treino funcional, zumba e sorteio de brindes.

A subsecretária de Saúde, Jociane Siqueira, ressaltou a importância da ação, visto que o câncer de colo de útero é um dos de maiores incidência no Brasil. “A ação traz mulheres de todas as idades para conhecerem sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de colo do útero. Essa é uma preocupação da gestão do prefeito Glenio Seixas que tem incentivado mais saúde para a população com a realização de ações como essa”, enfatiza.

A participante do evento, Nara da Silva, 53, explicou que saber como se cuidar e evitar problemas futuros irá ajudá-la e também outras mulheres barreirinhenses. “Estou feliz por estar participando de uma ação como esta que garante informações para as mulheres, agradeço aos responsáveis que se dispuseram a oferecer serviços nesse mês dedicado a prevenção e cuidados”, finaliza.