Prefeitura de Barreirinha apoia projeto do CNJ que combate casos de violência doméstica - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Na manhã desta segunda-feira (6) foi realizada a abertura da campanha “Justiça Pela Paz em Casa” de iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais, tendo por objetivo gerar maior efetividade da Lei Maria da Penha.

Em Barreirinha, durante solenidade no Fórum de Justiça, estiveram presentes o vice-prefeito Ridson Barbosa, o juiz da comarca de Barreirinha, Dr. Lucas Couto, a promotora de justiça, Dra. Adriana Monteiro, delegado da 42ª DIP de Barreirinha, Dr. Enéas Gonçalves, secretária de Assistência Social, Socorro Sab, servidores do fórum de justiça e demais convidados. “O mês de março é lembrado por homenagens ao Dia da Mulher no próximo dia 8, porém, não podemos esquecer que as mulheres sofrem todos os tipos de violências diariamente. Estamos aqui para apoiar e dizer basta, a Lei Maria da Penha existe para gerar paz nos lares e nosso papel é fazer valer ações como esta”, afirma Ridson Barbosa.

O objetivo da programação é dar andamento nos processos relacionados a violência doméstica. O titular da Comarca de Barreirinha, ressalta a importância da atividade. “As mulheres de Barreirinha não estão sozinhas, essa é a palavra de ordem que estamos levantando para coibir esse ciclo de violência. Os órgãos da municipalidade como a Semas, CRAS e Creas, foram convidados para analisar a situação do seu Cadastro Único, dar apoio e ouvir as suas dificuldades, existem políticas públicas no município para te dar autonomia e ganhar empoderamento”, destaca o magistrado.

Até a próxima sexta-feira (10), o público vai estar sendo acolhido no Fórum de Justiça, em um ambiente dedicado para resguardar a sua integridade, na qual somente mulheres são permitidas a adentrar. Além dos serviços de assistência social, uma maquiadora vai estar à disposição das mulheres que vão passar pelo local, como uma forma de elevar a autoestima e a beleza feminina.