Prefeitura e IDAM - Unidade Local realizam curso de silagem direcionado para criadores de animais do município - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura e IDAM-Unidade Local realizam curso de silagem direcionado para criadores de animais do município

No decorrer do curso os participantes aprenderam o passo a passo para a produção de silagem utilizando a espécie capim elefante

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), promoveu durante a manhã desta quarta-feira (24), o curso de Produção de Silagem de Capim Elefante a criadores de animais do município.

A capacitação que ocorreu no Parque de Exposição Agropecuária teve a participação do prefeito municipal em exercício, Ridson Barbosa, secretário de Produção e Abastecimento, Kennedy Andrade, e do gerente do Idam local, Rafael Koide. No decorrer do curso os participantes aprenderam o passo a passo para a produção de silagem.

A silagem é uma alternativa de alimentação animal com grande quantidade de nutrientes muito utilizada no período da seca. Com a falta de pasto, oferecer a silagem facilita a vida do produtor, ao substituí-lo.

De acordo com Ridson Barbosa, o elo entre Sempa e Idam fortalece a produção no município. “Tenho a convicção de que nós estamos, através desses dois órgãos, proporcionando meios para que nossos produtores possam ser assessorados em qualquer que seja sua atividade”, disse.

“É muito legal ter pessoas que têm conhecimento técnico para nos ajudar, é disso que precisamos. Agradeço e peço para meus colegas que continuem com esses cursos que vão contribuir muito com o nosso trabalho”, comentou o criador Manoel Marques, que esteve participando do curso.

Por: Decom – PMB