Prefeitura de Barreirinha realiza posse e capacitação de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias  - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha realiza posse e capacitação dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

A Prefeitura de Barreirinha,  por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nesta terça-feira (19), a posse e capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Agentes de Combate às Endemias (ACE) que atuarão na zona rural do Ramos e Andirá. Os profissionais foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), realizado por meio da abertura do Edital Nº 01, em abril deste ano.

O evento de posse aconteceu no auditório da Escola Estadual Professora Maria Belém e contou com a presença de autoridades municipais, coordenadores e empossados.

“Pra gente é uma satisfação poder estar aqui com esses profissionais, são antigos e novos que atuarão na zona rural do município. Com certeza é de suma importância estar realizando essa posse e em seguida a capacitação, que durará por 3 dias, para que esses profissionais recebam todas as informações necessárias e sejam a grande diferença no atendimento em prol a nossa população”,  ressalta a subsecretária de Saúde, Jociane Siqueira.

No total, 76 ACS e ACE foram aprovados no PSS, sendo 22 profissionais da sede e 54 da zona rural.

Um dos empossados foi o senhor Delebrando Pereira, que atua desde 2001 como ACS na Agrovila Santo Antônio da Maloca, e disse estar muito contente pela valorização e oportunidade de fazer e ser aprovado no PSS. “Já tenho uma longa experiência na área de saúde e estou feliz por ainda conseguir passar no PSS e voltar a exercer e atuar com os colegas nessa profissão tão árdua”, disse.