Prefeitura de Barreirinha realiza mais de 5 mil atendimentos na Unidade Básica de Saúde Fluvial - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Proporcionando serviços em saúde para população ribeirinha, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), realizou mais de 5 mil atendimentos na Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF). A equipe composta por profissionais de enfermagem, laboratoriais, médicos, odontológicos e assistente esteve durante 10 dias nas comunidades e distritos do Andirá de Cima e Paraná do Massauari.

O secretário de Saúde, Péricles Tavares, destaca que os atendimentos buscam oferecer garantia de saúde aos cidadãos barreirinhenses que ficam distantes dos postos de atendimentos. “Trabalhamos com profissionais capacitados para levar qualidade de vida aos nossos irmãos que tanto precisam dos atendimentos nas comunidades e distritos. Isso tudo só é possível graças a gestão do prefeito Glenio Seixas, que tem sido um grande apoiador dos serviços prestados pela secretaria”, enfatiza.

De acordo com Railton de Souza, morador do distrito de São Paulo do Açu, a ação veio em boa hora e é de suma importância para a saúde dos que moram distante da cidade. “É muito importante que os profissionais venham até nós, dou destaque para farmácia que vem abastecida e nos oferece a garantia de que teremos uma oportunidade de cuidarmos da nossa saúde. Agradeço aqui aos responsáveis, ao prefeito, aos médicos, enfermeiros e demais funcionários”, finaliza.