Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de próteses dentárias à população - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de próteses dentárias à população

Com o objetivo de garantir a promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal, proporcionando novos sorrisos à população, na manhã da última terça-feira (1º), a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou a entrega de mais uma etapa de Próteses Dentárias gratuitas.

No total, 70 próteses foram entregues durante evento que aconteceu na Unidade Básica de Saúde Giovanna Galli, com a presença do vice-prefeito, Ridson Barbosa, representante do município em Manaus, Darlan Taveira, secretário de Saúde, Péricles Vieira, secretária de Assistência Social, Socorro Sab e a coordenadora do laboratório de próteses, Paula Farias.

O vice-prefeito, Ridson Barbosa, ressalta a importância de um trabalho feito com todo carinho por uma equipe especializada. “Isso é fruto de um grande trabalho do governo municipal em devolver a autoestima da população através do sorriso. É muito gratificante proporcionar esse momento aos nossos amigos, que também vão contar com acompanhamentos da nossa equipe do laboratório de prótese com a certeza de um sorriso renovado”, destaca.

O morador da comunidade de Vila Carneiro, Ambrósio Carneiro, recebeu uma nova prótese após sua antiga ter caído na água durante um espirro. “Pra gente que corre atrás e é atendido é uma felicidade. Eu só tenho a agradecer ao prefeito Glenio Seixas e vice-prefeito Ridson Barbosa por ajudar a população que tanto precisa”, ressalta.

O Laboratório Regional de Próteses Dentárias de Barreirinha oferece à comunidade procedimentos em próteses, que vão desde a moldagem, adaptação e construção de próteses parciais e totais, removíveis. Para ter acesso aos serviços de próteses, os pacientes devem passar primeiro pelo atendimento odontológico nas Unidades de Saúde.

Por: Decom/PMB