Prefeitura de Barreirinha promove Arraiá dos Idosos em alusão ao Junho Violeta - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha promove Arraiá dos Idosos em alusão ao Junho Violeta

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), promoveu nesta segunda-feira (24/06) o Arraiá dos idosos com usuários atendidos pelo projeto VôContigo. A ação se deu em alusão ao “Junho Violeta”, período de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.

Realizado na Academia da Saúde, o evento contou com tradicionais comidas, músicas e danças típicas do período junino.

A coordenadora da Academia da Saúde, Daiana Santana, destaca que foi um momento de conscientização, mas também uma oportunidade de proporcionar interação e diversão para os idosos que muitas vezes enfrentam situações difíceis. “A programação de hoje está em clima junino, mas vem trazer uma causa muito importante, que é o junho violeta. Durante todo mês nós debatemos com eles assuntos relacionados a campanha, sendo que aqui nós temos idosos que já passaram por algum tipo de violência, que encontraram no programa um refúgio, uma forma de partilhar alegria e experiências um com outro”, disse.

Os idosos Iranildes Carvalho e seu esposo José Belém foram escolhidos para serem o casal caipira da quadrilha “VôContigo” e expressam a alegria e a importância que o programa exerce na vida deles. “Esse programa se tornou algo muito importante na minha vida e na do meu esposo, sendo que ele enfrentava uma grande depressão e aqui encontramos um local que nos acolhe e trata bem e nos proporciona grandes amigos. Só tenho agradecer a Deus e a todos os organizadores por nos darem oportunidades como essas, de muita diversão e alegria”, agradece.