Prefeitura de Barreirinha inicia Campanha de Multivacinação nas Escolas - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha inicia Campanha de Multivacinação nas Escolas

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), em parceria com as escolas da rede estadual e municipal, deu início a Campanha de Multivacinação nas Escolas. A primeira instituição de ensino a receber a equipe do Programa Nacional de Imunizações (PNI) foi a Escola Municipal Hilma Dutra. Além da vacinação, a equipe está realizando palestras orientativas sobre a importância dos imunizantes.

A subsecretária de Saúde, Jociane Siqueira, ressalta a importância da ação que visa atingir o maior número de pessoas com a imunização. “Esta é uma estratégia essencial de prevenção, promoção e ampliação de serviços nas escolas, beneficiando estudantes menores de 15 anos que estejam com alguma vacina em atraso. É uma ação da Prefeitura de Barreirinha cumprindo o que determina o Ministério da Saúde, que é a realização das campanhas de multivacinação.”, disse a subsecretária de Saúde.

Franciele Bezerra, mãe da aluna Eloá Bezerra, de 11 anos, destacou a relevância da ação para a saúde das crianças. “Isso é um ato de responsabilidade e amor pela saúde da minha filha e dos demais alunos. Só agradeço a Prefeitura de Barreirinha e a equipe de saúde por essa iniciativa”, agradece.

A Campanha de Multivacinação nas Escolas se estenderá até o dia 19 de abril, contemplando estudantes de sete escolas da sede do município.