Prefeitura de Barreirinha e SAAE instalam Estação de Tratamento de Água em Vila Pereira - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Cerca de 40 famílias da comunidade de Vila Pereira agora contam com água de qualidade para consumo, após um trabalho coletivo entre Prefeitura de Barreirinha e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que resultou na instalação de uma Estação de Tratamento de Água na localidade.

O diretor do SAAE, Rodrigo Pimentel, ressalta a importância da obra para a população. “A comunidade era muito afetada pela escassez de água potável, principalmente na descida das águas, já que a fonte principal de captação era o leito de rio. Agora a realidade mudou, com a estação é possível deixar a substância própria para o consumo com todas as suas características”, disse.

A estação é composta por um poço semi artesiano, bomba de captação de água, dosador de cloro, reservatório de 5 mil litros, cilindro com elementos filtrantes e pontos de coletas de água.