Prefeitura de Barreirinha celebra reinauguração do Centro Cultural Theodoro Dutra - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Um momento histórico para o município de Barreirinha foi celebrado na noite desta quinta-feira (30), dia do resgate de um dos maiores símbolos culturais da terra dos arirambas, a entrega do Centro Cultural Theodoro Dutra totalmente reestruturado.

O prédio, localizado no centro da cidade, estava desativado por conta das frequentes enchentes que inundava o local, e foi entregue para a população pelo prefeito Glenio Seixas ao lado dos vereadores Renilson Marinho, Branco Conceição, Dedé Pedreno, Erasmo Sateré, Margarete Carneiro, representante do município, Darlan Taveira e secretários municipais.

O evento de reinauguração contou com uma programação super especial,  como a participação do cantor e poeta Celdo Braga e grupo Gaponga, além de apresentações de projetos musicais e inclusivos da Prefeitura de Barreirinha.

“Graças a Deus a gente está comemorando a reforma e reestruturação do Centro Cultural Theodoro Dutra, hoje nós estamos entregando um espaço moderno, organizado, climatizado e com certeza nós teremos muitas emoções ainda nesse prédio com a participação da população”, destaca o prefeito de Barreirinha Glenio Seixas.

O Centro Cultural, construído na década de 70, passou por um reparo minucioso de valorização patrimonial, suas características originais foram preservadas durante a reforma, mas alguns detalhes foram adequados, ganhando novos espaços, como o paisagismo na entrada do prédio.

De acordo com o Secretário de Cultura, Eronildo Cabral, toda a comunidade barreirinhense vai se beneficiar pelas oportunidades de cultura que o espaço vai proporcionar. “A Secretaria está montando um cronograma, onde nós iremos iniciar as atividades voltadas para o teatro, canto, dança e pra música, dentro de uma programação que será lançada pela Secretaria, justamente pra gente movimentar esse segmento”, disse.

No ponto de vista cultural e social, o prédio foi palco de histórias vividas e lembranças únicas cultivadas. O músico Leopoldo Viana disse estar feliz em ver a reconstrução do ambiente.”Esse prédio representa muito pra vida dos barreirinhenses e a volta dele faz com que a gente comece a pensar alto pra desenvolver um trabalho de arte e cultura bem melhor que antes, porque a cultura de Barreirinha é rica”, ressalta.