Distrito de Cametá do Ramos é beneficiado com curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e Máquina - Prefeitura Municipal de Barreirinha
Distrito de Cametá do Ramos é beneficiado com curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e Máquina
Ao todo, nesse primeiro momento, foram oferecidas 30 vagas com prioridade para quem já atua na área da navegação
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
A Prefeitura de Barreirinha e Marinha do Brasil oportunizam condutores de embarcações dos Distritos de Cametá do Ramos, Santa Maria do Lago Preto, Vila Cândida e São Pedro do Ramos com curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Máquinas, que será realizado de 4 a 8 de dezembro, no Distrito de Cametá.
O anúncio foi realizado neste domingo (12/11), na sede comunitária de Cametá, com a presença do secretário municipal de Administração, Gilmar D’Aquino, agentes da Capitania dos Portos, tendo a frente o comandante da Agência Fluvial de Parintins, Capitão Washington de Souza, representante da Capitania dos Portos em Barreirinha, Cezar Mota, lideranças locais e comunitários.
“Por determinação do prefeito Glenio Seixas, viemos aqui em Cametá para anunciar juntamente com a Capitania dos Portos esse novo curso. Hoje, foi um dia de prestar esclarecimentos pra população e a gente sai daqui satisfeito sabendo que existem muitos interessados que, com certeza, vão cumprir essas vagas disponíveis, que é muito importante para regularização e aprendizado das pessoas que fazem navegação na região”, disse o secretário de Administração, Gilmar D’Aquino.
Na oportunidade, foram feitas as tratativas sobre a realização da qualificação aos interessados, bem como a data de início do curso, local e critérios de participação. O comandante da Agência Fluvial de Parintins, Capitão Washington de Souza destaca o objetivo do curso. “Esse curso visa formar as pessoas que trabalham em embarcações, seja como proprietário ou como embarcado, compondo o seu cartão de tripulação de segurança, a sua importância é divulgar a mentalidade marítima e habilitar aquelas pessoas que precisam e também contribuir com a economia do município, do distrito e das famílias dos beneficiados”, destaca.
Ao todo, nesse primeiro momento, foram oferecidas 30 vagas com prioridade para quem já atua na área da navegação. Quem vai aproveitar a oportunidade é Técio Rodrigues, comunitário de Vila Cândida. “Vou participar desse curso, que é muito importante para o nosso distrito e as comunidades próximas. É uma novidade pra gente esse curso vir até o nosso distrito e com certeza vai ajudar e contribuir para que no futuro a gente possa ganhar a nossa renda, que precisamos muito, eu agradeço de coração a oportunidade”, relata o comunitário.
Por: DECOM/PMB
Leia também
Barreirinha conquista prêmio na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS
Prefeitura de Barreirinha promove encerramento do Programa Nacional da Leitura e Escrita na Educação Infantil
Barreirinha é selecionada para participar do XV Encontro Nacional de Educação Matemática