Barreirinha efetiva pagamento do novo piso salarial da enfermagem - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Barreirinha efetiva pagamento aos profissionais de enfermagem do novo piso salarial

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), começou nesta quinta-feira (21/09), o pagamento do piso salarial da enfermagem para 120 profissionais, sendo enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que têm direito ao complemento salarial, segundo critérios estabelecidos pelo Governo Federal. O valor repassado ao município foi de R$ 497.945,00, retroativos a maio, junho, julho e agosto deste ano, conforme portaria nº. 1135/2023.

Para o prefeito Glenio Seixas, os direcionamentos financeiros repassados pelo Governo Federal ao município premia uma importante classe profissional que há anos não ganhava progressões. “Estou contente pela classe técnica ter obtido reconhecimento perante as suas atividades, conseguimos gerar essa benfeitoria com apoio da Câmara Municipal através do voto favorável dos vereadores que são importantíssimos na efetivação do pagamento do novo piso salarial da enfermagem”, frisa.

De acordo com a subsecretária de Saúde, Jociane Siqueira, essa é uma determinação do prefeito Glenio Seixas que muito se preocupa com a valorização dos profissionais de saúde do município. “É uma forma da prefeitura reconhecer o trabalho dessa equipe que vem na frente das atividades da saúde, seja ela nas Unidades Básicas de Saúde da sede ou do interior e da nossa Unidade Hospitalar. Foi uma luta de todos e agora se torna uma vitória, uma conquista. Parabéns a toda equipe de enfermagem”, disse.

Da região do baixo Amazonas somente Barreirinha e Parintins anunciaram o pagamento do piso salarial de enfermagem. Sandriane Lopes, é enfermeira e representante do Conselho Regional de Enfermagem no município de Barreirinha e agradece o interesse da gestão municipal em buscar a efetivação do pagamento do piso salarial a categoria. “A gestão municipal está de parabéns, em nome do nosso prefeito Glenio Seixas, que honrou com todas as prerrogativas, calendários, juntamente com a Semsa Barreirinha. Hoje a enfermagem se sente mais valorizada e motivada a fazer enfermagem com humanização e com otimização dos nossos serviços no dia a dia”, destaca.

Por: Decom/PMB