Alunos da etnia Sateré-Mawé participam da 1ª Seletiva Interna dos Jogos Escolares dentro da área indígena - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Alunos da etnia Sateré-Mawé participam da 1ª Seletiva Interna dos Jogos Escolares dentro da área indígena

Os estudantes de diferentes aldeias,  competiram em várias modalidades esportivas, como arremesso de peso, lançamento de dardo e disco, salto em distância, além de disputarem em competições coletivas, como o futsal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), em uma importante iniciativa de inclusão e promoção do esporte, realizou neste sábado (15/03) a 1ª Seletiva Interna dos Jogos Escolares dentro da área indígena.

A seletiva teve como objetivo selecionar atletas para a etapa principal dos Jogos Escolares, que ocorrerá em Barreirinha. Os estudantes de diferentes aldeias,  competiram em várias modalidades esportivas, como arremesso de peso, lançamento de dardo e disco, salto em distância, além de disputarem em competições coletivas, como o futsal.

De acordo com a subsecretária da SEMJEL, Ariana Vieira, a realização da seletiva interna representa um marco importante para os estudantes da etnia Sateré-Mawé. “ Foi uma determinação do prefeito Darlan Taveira e do vice-prefeito Márcio Rogério para que fosse realizado uma seletiva dos jogos exclusivamente para alunos indígenas e foi um sucesso, mostrando o compromisso da gestão municipal com a promoção de atividades esportivas em todas as comunidades e em todas as regiões”, ressaltou.

Para o professor Alfredo Barbosa, da Escola Municipal Rosa Cabral de Ponta Alegre, foi uma grande satisfação poder fazer parte do evento.” É uma experiência inédita poder testemunhar e participar desse evento esportivo que só tem a crescer e oportunizar nossos atletas. Isso incentiva o desenvolvimento de trabalho em equipe e o espírito de superação, agradeço a prefeitura de Barreirinha e a SEMJEL por esse grande feito”, agradeceu.

O evento foi coordenado pela equipe técnica da SEMJEL, com a colaboração dos gestores e professores das escolas indígenas participantes. Os alunos agora se preparam para as próximas etapas dos Jogos Escolares, com a esperança de levar o nome de suas comunidades e da etnia Sateré-Mawé a outras arenas esportivas.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Primeira Formação Pedagógica Quilombola de Barreirinha reúne comunidade para construção de conhecimento
Dia da Conscientização do Autismo é marcado por atividades educativas nas escolas da Rede Municipal de Ensino 
Profissionais de saúde apresentam projetos na II Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!