Setembro Amarelo: Prefeitura de Barreirinha inicia campanha prevenção ao suicídio  - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Setembro Amarelo: Prefeitura de Barreirinha inicia campanha prevenção ao suicídio

Rodas de conversas, teatro, música, salas temáticas e maratona esportiva serão algumas das atividades que vão acontecer nas escolas, secretarias e espaços a céu aberto da cidade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O mês de setembro é dedicado as ações de prevenção ao suicídio e a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), Secretaria de Saúde (Semsa) e Secretaria de Educação (Semed) iniciou a campanha “Se precisar, peça ajuda”. A abertura aconteceu na tarde de ontem (19), no espaço Porantim, com uma série de atividades que vão acontecer ao longo do mês.

Estiveram presentes durante a abertura lideranças do governo municipal, servidores públicos e a população em geral, com objetivo de intensificar o diálogo sobre suicídio e trabalhar a prevenção a partir do debate e da difusão da informação.

De acordo com a programação montada, rodas de conversas, teatro, música, salas temáticas e maratona esportiva serão algumas das atividades que vão acontecer nas escolas, secretarias e espaços a céu aberto da cidade.

“Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção ao suicídio. A Prefeitura de Barreirinha tem buscado ajudar nossa população e contornar essas situações com ações e práticas preventivas”, disse a secretária de Assistência Social, Socorro Sab.

 

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!