Projetos de música e inclusão da Prefeitura encerram atividades de 2023 - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Projetos de música e inclusão da Prefeitura encerram atividades de 2023

Alunos, pais e familiares lotaram o espaço cultural para prestigiar de perto o musical e a certificação de todos os participantes que se dedicaram ao longo do ano para a apresentação final em conjunto

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O Centro Cultural Theodoro Dutra foi palco para as belíssimas apresentações dos projetos “Mãos que Falam” e “Escola de Música de Barreirinha”, idealizados pela Prefeitura Municipal, marcando o encerramento de suas atividades desse ano de 2023.


Alunos, pais e familiares lotaram o espaço cultural para prestigiar de perto o musical e a certificação de todos os participantes que se dedicaram ao longo do ano para a apresentação final em conjunto.

Executado pela Secretaria de Educação, o projeto Mãos que Falam proporciona a integração da língua brasileira de sinais no ambiente escolar. “Nesse ano, são mais de 200 alunos que abraçaram o projeto, e a gente só tem a agradecer aos pais por acreditarem em nosso trabalho. Avaliamos de forma satisfatória o projeto em todos os âmbitos, tanto social, educacional e, principalmente, no ambiente da inclusão”, destaca o secretário de Educação, Márcio Rogério, que esteve presente no encerramento.

O projeto Escola de Música Barreirinha, oferecido pela Secretaria de Cultura, trabalhou com as potencialidades e criatividade de 30 crianças e adolescentes, melhorando o desempenho escolar dos alunos e contribuindo para integrar socialmente os participantes. “Nós estamos há três anos com esse novo formato da Escola de Música com o intuito de formar novos talentos. É um projeto que está dando sua contribuição para desenvolver a parte cultural de Barreirinha, e isso tem sido motivo de grande orgulho para a administração municipal”, enfatiza o secretário de Cultura, Eronildo Cabral.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inaugura Sede Social Esmeraldo Trindade no Distrito de Cametá do Ramos
Prefeitura de Barreirinha realiza Ação de Cidadania e Saúde no Distrito de Cametá do Ramos
Prefeitura de Barreirinha e Agência Fluvial de Parintins ofertam Curso de Formação de Aquaviários
Pular para o conteúdo Clique para ouvir o texto selecionado!