Programa Criança Feliz: Mais de 5 mil visitas domiciliares foram realizadas no município em 2023 - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Programa Criança Feliz: Mais de 5 mil visitas domiciliares foram realizadas no município em 2023

O objetivo do programa para este ano de 2024 é continuar alcançando as metas de visitas e atividades com os usuários

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Fortalecer o vínculo entre as famílias, promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância e oferecer apoio e acompanhamento às famílias em condições de vulnerabilidade social, esse é o principal objetivo do programa “Criança Feliz”, de responsabilidade do Governo Federal que em parceria com Prefeitura de Barreirinha, desenvolve ações sociais no município há oito anos.

Em Barreirinha, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) chegou à marca de 5 mil visitas domiciliares realizadas em 2023, com os 150 usuários cadastrados no programa, sendo eles: gestantes, crianças de 0 a 3 anos, e crianças com Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 0 a 6 anos.

De acordo com o coordenador do Criança Feliz no município, Maicon Marinho, o objetivo do programa para este ano é continuar alcançando as metas de visitas e atividades com os usuários. “Nós já temos um plano de ação pronto. Nesse mês de fevereiro estamos realizando uma busca ativa e organizando materiais e atividades. No decorrer de cada mês, temos um projeto pra executar de acordo com cada demanda e questão social”, enfatiza.

 

Visitas domiciliares

Mais de 3 mil municípios brasileiros apoiam e participam do programa, que tem como principal ação, a realização de visitas domiciliares. Atualmente, Barreirinha conta com cinco visitadoras e supervisor, que todos os dias saem levando orientações, atividades lúdicas, como brincadeiras, dinâmicas, buscando sempre fortalecer os vínculos familiares e o desenvolvimento da criança.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inaugura Sede Social Esmeraldo Trindade no Distrito de Cametá do Ramos
Prefeitura de Barreirinha realiza Ação de Cidadania e Saúde no Distrito de Cametá do Ramos
Prefeitura de Barreirinha e Agência Fluvial de Parintins ofertam Curso de Formação de Aquaviários
Pular para o conteúdo Clique para ouvir o texto selecionado!