Profissionais de saúde realizam ação de combate à dengue no Bairro Nova Conquista - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Profissionais de saúde realizam ação de combate à dengue no Bairro Nova Conquista

O objetivo da ação foi de levar orientações e  medidas simples aos moradores do bairro para evitar a proliferação do mosquito

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Prefeitura de Barreirinha, por meio da Vigilância em Saúde e UBS Irene Babá, realizou na tarde desta terça-feira (23/01), uma ação de combate a dengue para conscientização da população do Bairro Nova Conquista.

Durante a atividade, os profissionais saíram às ruas do bairro distribuindo panfletos e conversaram com os moradores. De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde do município, enfermeiro Lucas Almeida, o objetivo da ação foi de levar orientações e  medidas simples para evitar a proliferação do mosquito. “Atualmente nosso território é livre da dengue, ou seja, nós não temos registro da doença em nosso município. Mas, a gente vem fazendo esse trabalho de prevenção há muito tempo e as equipes estão empenhadas em manter nosso território fora do mapa da dengue”, ressalta o enfermeiro.

O morador do bairro Nova Conquista, Antônio Bezerra, de 62 anos, ficou bastante contente com a atitude dos profissionais da saúde em levar a informação e os cuidados necessários à população. “É muito importante esse trabalho que estão fazendo aqui porque a população fica consciente da situação e a gente procura se cuidar”, finaliza.

O Amazonas registrou mais de 1,2 mil casos de dengue nos primeiros dias de 2024, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). Os dados são referentes ao período de 1º a 13 de janeiro de 2024 e não houve registro de mortes pela doença.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inaugura Sede Social Esmeraldo Trindade no Distrito de Cametá do Ramos
Prefeitura de Barreirinha realiza Ação de Cidadania e Saúde no Distrito de Cametá do Ramos
Prefeitura de Barreirinha e Agência Fluvial de Parintins ofertam Curso de Formação de Aquaviários
Pular para o conteúdo Clique para ouvir o texto selecionado!