Presidentes distritais tomam posse para o biênio 2024-2025 em Barreirinha - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Presidentes distritais tomam posse para o biênio 2024-2025 em Barreirinha

O evento aconteceu no Centro Cultural Theodoro Dutra, onde foram empossados e nomeados 14 presidentes, juntamente com os demais membros das chapas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Nesta quarta-feira (03/01), foi realizada a cerimônia de posse dos administradores distritais eleitos para o biênio 2024-2025. O evento aconteceu no Centro Cultural Theodoro Dutra, onde foram empossados e nomeados 14 presidentes, juntamente com os demais membros das chapas.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Barreirinha,  Glenio Seixas, destacou a relevância do papel desempenhado dos administradores distritais. “Expresso minha felicidade em estar nesse segundo dia útil do ano participando dessa tão grandiosa festa da democracia em nosso município. 14 presidentes estão tomando posse e começarão, daqui pra frente, seguindo com a responsabilidade de administrar os Distritos e as comunidades. Firmamos aqui o nosso compromisso de estarmos juntos para resolver os problemas e ajudar a população a ter uma melhor qualidade de vida”.

Conforme o parágrafo 7º do Art. 195º, da Lei Orgânica do Município, a responsabilidade de realizar a posse da chapa eleita em cada localidade cabe à Câmara Municipal. O presidente da casa legislativa, vereador Klelson Alves, destaca que a sessão coroa um processo democrático eleitoral feito nas diversas comunidades e distritos. “Este momento é de empossamento dos eleitos conforme Lei Orgânica, então hoje eles receberam um diploma, concebendo a eles o título de presidente, e a partir disso, o prefeito os nomeiam, através do decreto. Nós acreditamos que é uma leva de presidentes madura, responsável, que vai corresponder a expectativa dos cidadãos nesses distritos, sendo um porta-voz, um braço da Prefeitura naquele local”.

Valcenira Ferreira, foi uma das mulheres eleitas para a administração distrital e relata que o momento é propício para firmar parcerias. “Eu sou a primeira mulher que está representando o nosso distrito de Pedras e quero dizer a todos que o nosso objetivo é  trabalhar pelo nosso distrito e fazer tudo o que é possível para melhorá-lo. Quero contar com o apoio de todos, principalmente, de nossos representantes, para que nós tenhamos êxito na nossa administração, pois sozinhos não vamos conseguir alcançar nossas metas”, disse.

Também tomou posse a comissão dos Distritos de Cametá do Ramos e Santa Maria do Lago Preto, que foram eleitos em 2022.

Confira a lista dos presidentes eleitos em 2023:

Freguesia do Andirá – Valdenei dos Santos Carneiro

São Paulo do Açú – Joilson Paixão da Silva

Cristo Redentor – Janison pereira bezerra

Barreira do Andirá – Gracilázio Carneiro Ferreira

Piraí –  Edvaldo Nascimento Tavares

Cametá – Beth Soares Barbosa

Santa Maria do Lago Preto – Valdilene Marques Barbosa

Matupirí – Julimar Dos Santos Trindade

Ariaú – Raimundo Mansueto Garcia Gaia

Terra Preta – Elias Glória Lopes

Pedras – Valcenira Nunes Ferreira

Brasília do Estácio – Tafarel Brito De Souza

São João do Massauarí – Dieferson Silva Dos Santos

Agrovila do Caranã – Francismar Garcia Dutra

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inaugura Sede Social Esmeraldo Trindade no Distrito de Cametá do Ramos
Prefeitura de Barreirinha realiza Ação de Cidadania e Saúde no Distrito de Cametá do Ramos
Prefeitura de Barreirinha e Agência Fluvial de Parintins ofertam Curso de Formação de Aquaviários
Pular para o conteúdo Clique para ouvir o texto selecionado!