Prefeitura Municipal e Marinha do Brasil habilitam 58 novos profissionais aquaviários no município de Barreirinha - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura Municipal e Marinha do Brasil habilitam 58 novos profissionais aquaviários no município de Barreirinha

A ação tem o objetivo de gerar segurança na condução de embarcações e promover a qualificação dos profissionais do município

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Em cerimônia de formatura realizada na última terça-feira (25/07) no Terminal Hidroviário de Barreirinha, 58 alunos no Curso de Marinheiro Fluvial de Convés e de Máquina participaram do ato concludente e agora estão habilitados para atuar nestas funções indispensáveis na navegação fluvial. A ação é resultado da parceria entre a Prefeitura de Barreirinha e a Marinha do Brasil, que tem o objetivo de gerar segurança na condução de embarcações e promover a qualificação dos profissionais do município.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega dos certificados, o prefeito em exercício Ridson Barbosa, o presidente da Câmara municipal Klelson Alves, o secretário municipal de educação Márcio
Rogério, Cezar Mota, representante da Marinha do Brasil e Capitania dos Portos no município de Barreirinha, oficiais da Marinha, formandos e seus famiares.

O Capitão-tenente da Capitania dos Portos Washington Souza, ressalta a satisfação em qualificar mais uma turma de aquaviários. “Como representantes da autoridade da Marinha do Brasil no Baixo Amazonas, estamos formando mais uma turma de profissionais aquaviários, com certeza um marco histórico para nós que conseguíssemos formar dentro dessa turma, 28 transportadores escolares que agora com a mentalidade e consciência marítima para conduzir a clientela das comunidades ribeirinhas, agradeço todo o staff da prefeitura por nos apoiar e acreditar nessa ação”, destacou.

“É com muita alegria que participamos dessa formatura de mais uma turma de aquaviários, saliento que o nosso governo não mede esforços em apoiar iniciativas e ações que visam garantir a segurança no transporte de nosso povo, temos uma parceria muito importante com a Marinha do Brasil, e essa união institucional já formou mais 550 profissionais aquaviários em nosso município”, disse Ridson Barbosa.

Sebastião de Nazaré Reis, foi uma dos formandos e se destacou por conseguir a melhor nota no curso. “Quero agradecer imensamente a Prefeitura de Barreirinha e a Capitania dos Portos por esse momento de muito orgulho, me dediquei às aulas e consegui obter a melhor, na certeza de irei colocar em prática tudo que aprendi e contribuir para tornar nossas navegações mais seguras”, expressou.

Por: Decom/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!