Prefeitura Municipal de Barreirinha lança aplicativo Diário Digital do Professor - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura Municipal de Barreirinha lança aplicativo Diário Digital do Professor

O recurso foi pensado e desenvolvido especialmente para atender às necessidades dos professores que trabalham nas regiões do município onde o acesso à internet e sinal de telefonia celular são limitados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura Municipal de Barreirinha, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou na última quarta-feira (29/05) o lançamento do Aplicativo Diário do Professor. O recurso foi pensado e desenvolvido especialmente para atender às necessidades dos professores que trabalham nas regiões do município onde o acesso à internet e sinal de telefonia celular são limitados.

“Compreendendo os desafios enfrentados pelos educadores de Barreirinha, o aplicativo foi projetado para funcionar completamente off-line. Então agora o professor tem a comodidade de ir para sua comunidade, fazer o lançamento e registros mensais nos diários e realizar a sincronização no final do mês quando vir para sede”, destaca o coordenador do Censo Escolar Municipal e um dos técnicos do Diário Digital, Huendreos Anjos.

Principais Benefícios do Aplicativo Diário do Professor:

Funcionalidade Off-line: Professores podem registrar todas as informações necessárias diariamente, independentemente da disponibilidade de internet.

Simplicidade e Praticidade: Interface intuitiva e fácil de usar, adaptada às necessidades específicas dos educadores.

Sincronização de Dados: Uma vez que o professor tenha acesso à internet, todos os dados registrados serão automaticamente enviados e sincronizados com os sistemas da Secretaria Municipal de Educação.

Segurança da Informação: Garantia de que todos os dados serão armazenados de forma segura, protegendo a privacidade e integridade das informações.

O Aplicativo Diário do Professor representa um grande avanço para a educação em Barreirinha, proporcionando aos professores uma ferramenta moderna e eficiente para a gestão de suas atividades pedagógicas, mesmo nas áreas mais remotas do município.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Glenio Seixas e Átila Lins inauguram Centro de Convivência do Idoso
Barreirinha celebra 143 anos de fundação com grande festa no Touródromo
Prefeitura de Barreirinha realiza edição especial da Feira da Agricultura, Cultura e Economia Criativa
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!