Prefeitura mantém distribuição de medicamentos para a rede de saúde básica do município - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha mantém distribuição de medicamentos para a rede de saúde básica do município

A administração municipal tem cumprido seu papel para não deixar faltar medicamentos e outros materiais que são necessários para o pleno funcionamento das UBSs

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Com objetivo de gerar comodidade para os usuários do sistema de saúde municipal que buscam tratamento via fármacos, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), adquiriu mais uma remessa de insumos e medicamentos visando abastecer as farmácias e consultórios das Unidades Básicas de Saúde da Sede Municipal e dos Distritos das Calhas do Paraná do Ramos e rio Andirá. A demanda chegou esta semana ao município e está alocada na Central de Medicamentos Municipal instalada nas dependências da SEMSA, de onde todos os meses parte para ser distribuída.

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Péricles Tavares Vieira Filho, a administração municipal tem cumprido seu papel para não deixar faltar medicamentos e outros materiais que são necessários para o pleno funcionamento das UBSs. “Graças ao compromisso do prefeito Glenio Seixas que tem feito a gestão dos recursos públicos com responsabilidade e olhado com carinho a demanda que existe na nossa rede, abastecendo fielmente com medicamentos e insumos, por mais essa determinação quem ganha com isso é a população de Barreirinha”, ressalta.

 

Todos os meses a Prefeitura tem adquirido medicamentos de uso básico, recomendados do programa HiperDia, destinado a pacientes com hipertensão arterial e diabetes e demais itens como explica a farmacêutica Maryanne Pedreno. “Recebemos uma variedade de medicamentos como antimicrobianos, medicamentos controlados, anti-inflamatórios, antialérgicos, antibióticos e outros medicamentos e insumos químico-cirúrgico e odontológicos que podem suprir a demanda que chega até as unidades”, informou a farmacêutica.

Por: Decom/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!