Prefeitura entrega Escola Indígena revitalizada e equipada para a Aldeia Fé em Deus - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha entrega Escola Indígena revitalizada e equipada para a Aldeia Fé em Deus

O educandário que passou por revitalização em sua estrutura física e patrimonial, agora conta com um ambiente favorável para o aprendizado dos alunos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nesta quarta-feira (10/05) a entrega de mais uma escola municipal indígena, agora para os comunitários da Aldeia Fé em Deus. O educandário que passou por revitalização em sua estrutura física e patrimonial, agora conta com um ambiente favorável para o aprendizado dos alunos. Na gestão do prefeito Glenio Seixas foi a 11ª escola indígena revitalizada e entregue. 

No evento de reintegração da Escola Municipal Indígena Nossa Senhora do Bom Socorro, esteve presente o prefeito Glenio Seixas, o vice-prefeito Ridson Barbosa, os vereadores Branco Conceição, Erasmo Oliveira e Orlanildo Tavares, o líder da comunidade, tuxaua Germano, secretário de Educação, Márcio Rogério, servidores e os comunitários que receberam a entrega do prédio com alegria e festa. 

Para o prefeito Glenio Seixas o momento de entrega de uma escola ressalta a importância que a atual gestão municipal tem dado para a educação como um todo, em especial nas aldeias indígenas que passaram a ter seus alunos recebendo o ensino sem precisar se deslocar para outras localidades. “Pudemos sentir a emoção do tuxaua Germano e dos demais comunitários no momento da entrega da escola, porque foi um clamor que eles tinham, o que me deixa feliz por poder atender com mais esse benefício mais de 55 alunos que vão dar continuidade desse projeto para a população indígena e a população barreirinhense”, expressou. 

A Escola Municipal Indígena Nossa Senhora do Bom Socorro possui uma sala de aula equipada com material didático e móveis, sala administrativa, banheiros masculino e feminino, cozinha e dispensa. “Estamos muito felizes em entregar mais uma escola que é o compromisso do prefeito Glenio Seixas sendo honrado por nossa equipe de governo e levar até as comunidades essa benfeitoria vai gerar na qualidade de ensino para as crianças indígenas”, destaca Márcio Rogério, secretário de Educação.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!