Prefeitura e Barco Escola Senai Samaúma II certificam mais de 800 alunos em Barreirinha - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura e Barco Escola Senai Samaúma II certificam mais de 800 alunos em Barreirinha

As atividades educacionais do Barco Escola Samaúma II ofereceram 29 cursos nas áreas de administração, informática, mecânica, elétrica, eletroeletrônica, vestuário e alimentos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Ancorado no município desde setembro, o Barco Escola Samaúma II do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com a Prefeitura de Barreirinha, qualificou mais de 800 barreirinhenses para o mercado de trabalho.

A cerimônia de entrega de certificados aconteceu na noite desta quinta-feira (14/12) no ginásio poliesportivo Eduardo Braga na presença do representante de Barreirinha, Darlan Taveira, presidente da Câmara Municipal, vereador Klelson Alves, primeira-dama de Barreirinha, Dra. Walcilene Dutra, coordenador do Barco Escola, Mário Souto, secretários municipais, concludentes e familiares.

O projeto de qualificação tem mais de 40 anos dedicados à educação profissional, superando distâncias e oferecendo cursos gratuitos nas comunidades ribeirinhas. “É uma honra chegar em um município tão bonito com tantos dons e poder de alguma forma contribuir com o conhecimento ofertado pela instituição Senai. Através da contrapartida da Prefeitura de Barreirinha pudemos oferecer os cursos de forma acertiva para os alunos”, disse Mário Souto, coordenador da embarcação.

O representante de Barreirinha, Darlan Taveira, ressaltou a importância das capacitações ofertadas pela instituição de ensino. “Mais uma etapa concluída dessa parceria que deu muito certo entre Governo Municipal e Senai, levando conhecimento para nossos munícipes, que gerará muitos frutos”, comentou.

Suzie da Silva aproveitou a oportunidade para se qualificar em quatro cursos profissionalizantes. “Foram de suma importância e fundamentais que vou levar para o lado pessoal e profissional. Agradeço a iniciativa da Prefeitura de Barreirinha em buscar parcerias para presentear a população”, agradeceu.

As atividades educacionais do Barco Escola Samaúma II ofereceram 29 cursos nas áreas de administração, informática, mecânica, elétrica, eletroeletrônica, vestuário e alimentos. O conteúdo foi ministrado pelos instrutores tripulantes do Barco.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Glenio Seixas e Átila Lins inauguram Centro de Convivência do Idoso
Barreirinha celebra 143 anos de fundação com grande festa no Touródromo
Prefeitura de Barreirinha realiza edição especial da Feira da Agricultura, Cultura e Economia Criativa

Insira aqui su000000000000000000000000000000000000000000000000btítulo0000000000000

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Insira aqui o corpo da notícia

Créditos (opcional)

Leia também

Glenio Seixas e Átila Lins inauguram Centro de Convivência do Idoso
Barreirinha celebra 143 anos de fundação com grande festa no Touródromo
Prefeitura de Barreirinha realiza edição especial da Feira da Agricultura, Cultura e Economia Criativa
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!