Prefeitura de Barreirinha segue cronograma de abastecimento de medicamentos nas UBSs do município - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha segue cronograma de abastecimento de medicamentos nas UBSs do município

A Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), após receber uma nova remessa de medicamentos,  iniciou o processo de reabastecimento das 13 UBSs do município, localizadas na sede e área rural

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), segue trabalhando para atender as necessidades dos usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), após receber uma nova remessa de medicamentos,  iniciou o processo de reabastecimento das 13 UBSs do município, localizadas na sede e zona rural.

Segundo a coordenadora da Assistência Farmacêutica de Barreirinha, Mariane Pedreno, assim que chegaram as medicações  ao município, o reabastecimento foi iniciado. “Fazemos o abastecimento com insumos farmacêuticos,  entre eles os medicamentos básicos, pois eles contemplam a maioria dos agravos da região. Nesse momento, como estamos no período de estiagem, temos várias casos de infecções de pele, respiratórias, intestinais e infecções parasitárias, então, realizar esse abastecimento é de suma importância”, explica a farmacêutica.

Entre os medicamentos básicos distribuídos nas Unidades de Saúde,  estão os medicamentos do programa Hiperdia, controlados, antimicrobianos, anti-inflamatórios,  antivirais, antifúngicos, além do abastecimento com insumos químicos cirúrgicos e odontológicos.

A comunitária de Vila Batista, Ana Francielen Pereira, disse que sua filha apresentou problemas de saúde e procurou a UBS do Distrito de Pedras. “Eu vim trazer a minha filha que apresentou infecção intestinal e fui muito bem atendida aqui na UBS e já estou levando as medicações para continuar o tratamento em casa. Agradeço ao prefeito Glenio que sempre se preocupa com nós ribeirinhos, principalmente, agora que enfrentamos uma grande estiagem, então só tenho a agradecer”, relata a comunitária.

A UBS Neném Andrade, localizada no distrito de Terra Preta do Limão, é uma das Unidades abastecidas. “Essa remessa de medicamentos vai suprir a necessidade da população do nosso Distrito. Por isso, toda a comunidade agradece ao prefeito Glenio Seixas e ao secretário de Saúde, Péricles Vieira, por deixar a nossa farmácia sempre abastecida”, disse a coordenadora da UBS, enfermeira Damisa Valente Anselmo.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!