Prefeitura de Barreirinha segue abastecendo farmácias das UBSs com medicamentos  - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha segue abastecendo farmácias das UBSs com medicamentos

Com a intensificação do período de estiagem o clima seco favorece o aparecimento de síndromes gripais e doenças respiratórias, motivo de alta procura nas unidades

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), segue trabalhado para atender as necessidades dos usuários das Unidades Básicas de Saúde do município. Na última semana com a chegada de mais um lote de medicamentos para as UBSs, prontamente a equipe da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), realizou a distribuição dos fármacos e insumos para os estabelecimentos da cidade e zona rural do município, ressaltando o compromisso da gestão municipal com a saúde pública.

Com a intensificação do período de estiagem o clima seco favorece o aparecimento de síndromes gripais e doenças respiratórias, motivo de alta procura nas unidades. Para o presidente do Distrito de Terra Preta do Limão, a chegada dos medicamentos para a UBS Neném Andrade é um alívio para os comunitários.

“É muito importante para o Distrito receber esses medicamentos porque estamos passando por um período de tempo seco, surgindo doenças como gripe, tosse e esses medicamentos vêm aliviar esse momento que estamos passando”, disse Jucenildo Belém, presidente do distrito de Terra Preta do Limão.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!