Prefeitura de Barreirinha reúne com ACSs para traçar ações para o ano de 2024 - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha reúne com ACSs para traçar ações para o ano de 2024

Buscando promover melhores condições de trabalho e serviços dignos à população, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA), reuniu nesta segunda-feira (5), com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e seus coordenadores para apresentar aos profissionais o planejamento e estratégia para o ano de 2024.
O encontro aconteceu no Centro Cultural Theodoro Dutra com a participação de mais de 100 profissionais de saúde da sede e zona rural e contou com a presença da subsecretária de Saúde, Jociane Siqueira, secretário de Educação, Márcio Rogério, coordenador de Atenção Básica, Leopoldo Tavares, e o coordenador da Vigilância em Saúde, Lucas Almeida.

A estimativa é que ocorra mais de 150 ações de saúde no município, com programações e campanhas do Ministério da Saúde e projetos municipais. A subsecretária de Saúde, Jociane Siqueira, destaca o empenho da gestão municipal em proporcionar saúde de qualidade à população. “Esse evento marca o início das atividades da Semsa juntamente com os nossos profissionais que trabalham diretamente com o público. É o momento de troca de informações para que a nossa população seja melhor assistida”, disse.

O Agente de Saúde Iracelmo Oliveira, do distrito de Santa Maria do Lago Preto, destaca a importância do evento para o bom desempenho dos trabalhos. “Esse é um momento muito importante para nós, porque é onde tiraremos nossas dúvidas e apresentamos nossas ações para o ano de 2024”, finaliza.